O IBM Watson funciona no setor de conteúdos?
Para entender como o IBM Watson funciona em cluster baseado em conteúdo, você deve entender exatamente o que é a plataforma.
O IBM Watson é uma plataforma aberta e multicloud que permite automatizar o ciclo de vida de Inteligência Artificial e que possui a tecnologia inovadora mais recente de machine learning. A plataforma te permite criar modelos poderosos desde o início ou acelerar o time to value com aplicativos corporativos que são previamente desenvolvidos.
O IBM Watson Studio é indicado como líder do Quadrante Mágico de 2021 do Gartner para plataformas de ciência de dados e aprendizado de máquina.
A plataforma oferece diversas soluções para empresas por meio de seus programas em categorias como:
- Serviço ao cliente;
- Operações de TI;
- Operações financeiras;
- Automação comercial;
- Risco e conformidade;
- Publicidade.
Cada categoria tem sua própria solução dependendo dos objetivos da empresa. Por exemplo, na categoria de publicidade, eles contam com soluções de inteligência artificial, como previsão de público, criação de interações personalizadas e muito mais.
Outro caso de uso em publicidade é criar segmentos baseados em conteúdo agrupando públicos com base em suas preferências para tipos de conteúdo do consumidor.
Isso ajuda a entender os públicos de forma orgânica com base em seus interesses e atitudes do consumidor, possibilitando a criação de experiências personalizadas.
No Grupo OPSA, o MIDRI tem esse tipo de função. O MIDRI é uma ferramenta própria da First Party Data, que possui um agrupamento próprio de audiências, em clusters de conhecimento e interesse, com base no conteúdo que os usuários consomem das plataformas do Grupo OPSA.
Com a MIDRI, o Grupo OPSA conseguiu criar soluções publicitárias para seus clientes através de Big Data. Ao utilizar este tipo de ferramentas, é possível atingir os segmentos dos anunciantes de forma mais exata e isso ajuda a criar um maior impacto.
O MIDRI está disponível para todos os seus clientes e é a ferramenta perfeita para coletar dados essenciais e refinar a segmentação do público-alvo com base em seus interesses e gostos.
Se você quiser saber mais sobre o Midri você pode ler aqui.
Saiba mais sobre o IBM Watson: https://www.ibm.com/br-pt/watson